O Curso

Introdução

A licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (LEIC) é uma das maiores licenciaturas do Técnico e tem já provas dadas de sucesso no mercado de emprego, tanto a nível nacional como internacional. Os diplomados da LEIC são reconhecidos como profissionais competentes com conhecimentos sólidos a nível da engenharia informática e fácil adaptabilidade à evolução constante das tecnologias de informação.

Objetivos

Os computadores estão por toda a parte! Na secretária, sob a forma de tablets ou telemóveis, embebidos em pacemakers ou bombas de insulina, a controlar luzes ou sistemas industriais, em automóveis ou aviões, nas Tv’s ou nos frigoríficos. A Engenharia Informática é uma área de enorme impacto nas sociedades atuais que procura implementar soluções tecnológicas para os problemas do dia a dia. As suas aplicações variam desde as organizações e a sua gestão, até às telecomunicações, banca e seguros, saúde, educação, justiça, defesa, passando pela cultura e entretenimento.

Com esta licenciatura estarás em condições de te adaptares às permanentes alterações tecnológicas que te esperam no teu futuro profissional, pois serás treinado com uma sólida formação de base para esta área da Engenharia com a qualidade de ensino ministrado no IST e que é reconhecida no crescente mercado nacional nesta área.

A Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores (LEIC) do Técnico é oferecida nos campus da Alameda e do Taguspark com a mesma estrutura curricular. No final do 1º ciclo tens acesso direto à frequência do Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores que te dará um alto nível de especialização e de abrangência de conhecimentos. É também possível a mobilidade para outras Escolas de prestígio europeias, bem como a inserção imediata no mercado de trabalho.